quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tá na hora de viver mais e pensar menos!

As nossas vidas são resumidas em três momentos: presente, passado e futuro. A todo instante temos momentos de nostalgias. Lembramos nossa infância, tanto os momentos bons quanto os ruins, nossos amigos que não vemos mais, no tempo da escola, das brincadeiras, enfim, momentos que de fato, ficaram no passado. Dessa forma, nos desligamos do presente relembrado fatos que aconteceram, sejam eles de grande valia para nossa vida, ou apenas de remorso.
Outro contraponto é o futuro! Báh, esse preocupa a muitas pessoas. Algumas trabalham demais pensando no futuro, de enriquecer e viver bem, outras entram em pânico só de pensar na velhice, nos relacionamentos, de ficarem solteiros e desempregados. Seria um triste fim, um tanto dramático, se não tivéssemos tanto tempo para correr atrás do tempo, e assim fazermos tudo o que queremos. É aí que entra o presente nesta história.

Esquecemos totalmente de viver o presente, e nos consumimos pensando e repensando e calculando o que podíamos ter feito e sobre o que poderemos fazer. Mas e porque não tentar fazer diferente agora, já. Tá na hora de viver mais e pensar menos. Sair para fazer festa com os amigos, cuidar da família, ter momentos de lazer, e se desestressar da vida que levamos no dia-a-dia. E não precisamos fazer isso apenas no futuro, quando estivermos ricos (claro se isso acontecer), podemos viver agora, aproveitar esta vida que é sim, muito bela.

A vida passa muito rápida, demais podemos dizer, voa como um pássaro, mas se não aproveitarmos ela em quanto somos novos, seremos como pássaros engaiolados, vivendo numa prisão sem saber como é ser livre, jovem, e com muita vontade de errar e querer mudar, com muita vontade de fazer escolhas e nelas acertar, vontade de dividir nossas alegrias e vitórias com quem mais amamos. E no final poder dizer - eu vivi todos os momentos possíveis na minha vida.

Suu.D

!

Fecho os olhos e vejo como sou...quem sou...Vejo uma menina mulher...que sofre, que vive e adora a vida...sou eu a que chora, a que ri...Sou sim, aquela que ama,
talvez demais, aquela que é sensível e delicada...rebelde e impaciente..que sente vontade de gritar...gritar contra a injustiça...gritar para aqueles que não querem ouvir...gritar para libertar o que está contido bem cá dentro...Sou eu...aquela que sente cada pequeno gesto de vida...Com as emoções á flor da pele...mas que tenta esconder o que sente...Sou eu, a sonhadora, a que sonha com o possível e o impossível...a que viaja pelas estrelas...Sou eu aquela que luta demais e não gosta de demonstrar o seu cansaço...Sou eu sim,a que ri quando tem vontade de chorar...a que tem de mostrar coragem...Sou eu a menina mulher que abre os olhos e volta a ser...apenas mais uma no meio da multidão...